Veículos franceses e japoneses são os mais comercializados em janeiro, segundo a Carupi

A startup que trabalha com a intermediação da venda de veículos aponta o Peugeot 208 como o mais vendido com 5,5% das transações, seguido do Honda Civic com 5,1%

2 minutos de leitura

O mercado de veículos seminovos e usados foi bastante positivo em 2021 — é o que aponta a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO). No decorrer do ano passado, houve aumento de quase 30% nas vendas, quando comparado ao mesmo período (janeiro a outubro) de 2020.

Pegando carona nessa alta, a Carupi, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos, em sua pesquisa aponta que, em relação aos modelos mais comercializados pela empresa entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, os carros franceses e japoneses somam metade do top 10.

Em primeiro lugar, nas transações da plataforma, está o Peugeot 208 (5,5%) e colado no para-choque, em segundo lugar, está o Honda Civic (5,4%). Já a medalha de bronze das vendas vai para o Nissan March (5,1%). Completando o top 5 estão, respectivamente, o Hyundai HB20 (4,7%) e o Sandero, da Renault (4,2%).

Na sequência, vêm três modelos americanos: o Ford Focus (3,8%) e os modelos Cruze (3,5%) e Onix (2,9%), da Chevrolet. Fecham a lista o Nissan Livina (2,4%) e o Volkswagen UP! (2,1%), demonstrando um mix de modelos, em especial os hatchs e sedans.

“O mercado dos seminovos e usados deve se manter aquecido no próximo ano. A Ford, com o encerramento das atividades no Brasil, aparece com boa representatividade nas vendas. Isso pode ser reflexo dos proprietários com receio de ficar sem assistência ou garantia, embora a montadora afirme que continuará prestando os serviços”, comenta Gustavo Braga, diretor de comunicação da Carupi.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Volare fornece 200 micros Attack 8 4x4 para Alagoas

Próximo

Mercado: 5 tendências que otimizam sua frota e renda