Vice-presidente de Vendas das Américas assume cargo de Diretor Geral para o aftermarket no Brasil

Executivo, com mais de 30 anos de atuação em vendas internacionais, vem para o Brasil com a missão de expansão de negócios da unidade brasileira para atender todos os mercados da América Latina, sendo a operação mais importante depois da matriz na Alemanha.

3 minutos de leitura

Ulrich Gnaedinger, Vice-Presidente de Vendas das Américas da divisão Motorservice, assume o cargo de Diretor Geral da unidade de aftermarket no Brasil, responsável pela comercialização das marcas premium em componentes motor Kolbenschmidt (KS) Pierburg e BF. Acumulando as duas funções, o executivo atuará com Luis Lipay que segue como Diretor Comercial da unidade de negócios da reposição da Motorservice, enquanto Claus Von Heydeberck, permanece como Presidente da Rheimentall no Brasil, atendendo canal OEM.

Com quase 30 anos de experiência na área de vendas internacionais e atuando já há nove anos na Rheinmetall, Gnaedinger chega para comandar o processo de evolução da unidade brasileira que vem se destacando entre as principais operações mundiais para o mercado de reposição. O objetivo é auxiliar no crescimento sustentável da unidade, com investimentos em estrutura para a expansão dos negócios para o mercado nacional e América Latina. “O Brasil é a mais importante operação dentro da companhia, após a matriz na Alemanha. É a base para América Latina. Nos últimos três anos, apesar da pandemia, tivemos crescimento expressivo, com bons resultados em vendas e recordes de faturamento, além de amplo trabalho de aproximação com as oficinas e entidades de reparadores”, revela Gnaedinger .

Com relação ao futuro, o executivo relata que a empresa está preparada para atender a demanda do mercado e as novas tecnologias de veículos elétricos e híbridos. “Como os motores à combustão terão vida mais longa no país, foi introduzida, em 2020, a linha de componentes mecatrônicos da marca Pierburg, itens que equiparão também esses veículos devido às inovações voltadas à redução de poluentes”, destaca. Para ele, a evolução dos componentes mecatrônicos deve incentivar o crescimento da subsidiária no Brasil.

Para 2022, estão previstos lançamentos de 433 componentes no mercado de reposição, sendo 266, entre pistão, bronzina, anel, bielas e camisas de cilindro, para linha leve; 88 para a linha pesada, como bronzinas de biela, buchas de comando, anéis de segmento, e 79 em itens de mecatrônica, como bombas, válvulas EGR, filtros, coletores de admissão e sensores de massa de ar. Com os lançamentos, o portfólio deve atender a 80% da frota no final de 2022.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Dana apoia Campanha Setembro Amarelo® pela valorização da vida

Default thumbnail
Próximo

Live Casino Spiele