Dana é patrocinadora oficial da Copa Truck

////
3 minutos de leitura

A Dana, uma das principais sistemistas mundiais da indústria automobilística, é a nova patrocinadora da Copa Truck, única categoria de caminhões do automobilismo brasileiro. A participação acontece através da marca Spicer e marca o retorno da fabricante às competições esportivas, que sempre fizeram parte de sua trajetória, com destaque para a presença na Stock Car e nas competições de Rali, como o Rally dos Sertões e o Rally Dakar.

Marcelo Rosa, gerente sênior de Aftermarket para a América do Sul destaca: “Estamos muito satisfeitos por concretizarmos este apoio para a Copa Truck. Nada mais natural apoiarmos a categoria de competição de caminhões quando nossos eixos dianteiros e cardans estão em 95% dos caminhões que saem das fábricas, atestado da proposta de valor da nossa tradicional marca que é referência de força e qualidade original. Com Spicer, você pode mais”, reforca Marcelo.

A temporada 2021 conta com 9 etapas, a próxima será no dia 4 de setembro, em Curitiba, Paraná, e terá transmissão pelos canais SporTV e Band, e via YouTube.

Neste ano, a Copa Truck incluiu novidades desportivas, técnicas, entre os pilotos e nas transmissões, o que fez subir o número de caminhões no grid para 27 veículos. Uma das grandes atrações foi a criação da nova divisão Super Truck, com os caminhões nas mesmas especificações da Copa Truck, mas voltada para pilotos cuja experiência se resuma apenas à categoria e com, no máximo, três participações pontuais em campeonatos anteriores.

Outra alteração importante aconteceu na classificação do campeonato que, pela primeira vez, será por pontos corridos onde, ao fim da penúltima etapa, serão descartados os três piores resultados. As corridas são divididas em duas baterias: a primeira com 25 minutos e a segunda com 20 minutos, com a inversão dos oito primeiros ao fim da bateria inicial.

Na parte técnica, houve um trabalho extensivo na redução máxima de fumaça e os caminhões passaram a contar com um sensor de fumaça que ajuda nesta medição, além de válvulas e pastilhas de freio padronizadas.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mobiauto apura preços de seminovos da Fiat e revela: eles valorizaram mais do que a média do mercado

Próximo

Mercedes-Benz leva caminhoneiros autônomos para test-drive de 200 km com Novo Actros em Cascavel