Parcial de Autos e Leves e breve análise das medidas de incentivo ao setor automotivo – Base 24.05.2023.

1 minuto de leitura

O setor de Autos e Leves vendeu até o dia vinte e quatro 123.216 veículos, anotando uma queda de 10,26% em relação ao mês anterior e recuando 2,60% quando comparado com o mesmo período do ano de 2022.

As novas medidas do Governo Federal para incentivo do setor automotivo, tendem a melhorar o volume de negócios das concessionárias, mas só para o mês de junho, muitos consumidores e principalmente grandes frotistas, vão aguardar a publicação, o que deve comprometer ainda mais o desempenho do mês de maio.

Os fabricantes foram eficientes em suas negociações, ampliando os benefícios para a faixa de até R$120.000,00, o que acaba favorecendo a todas as marcas de volume.

A concessão de redução de impostos para veículos com maior percentual de componentes fabricados no Brasil, vai beneficiar toda a cadeia produtiva, sendo também uma vitória das principais montadoras.

Outra medida inteligente foi a possibilidade de que veículos com maior eficiência energética, possam recolher menos impostos, o que deve propiciar maiores investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Obviamente faltou medidas de ampliação do crédito e redução nas taxas de juros, com certeza devemos ter mais novidades até a publicação.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Vendas do varejo devem crescer nos próximos meses

Próximo

Governo federal anuncia medidas para estimular o setor produtivo