Parcial de vendas autos e leves – base 18 de outubro

3 minutos de leitura

Por: Marcelo Cavalcante

O setor de automóveis e comerciais leves vendeu até o dia 18 de outubro 105.002 unidades, esse volume representa um crescimento de 16,68% em relação ao mesmo período de 2023 e um avanço de 7,54% ante o mês anterior.

No acumulado do ano já foram vendidos 1.639.487 veículos, representando um crescimento de 10,39% em relação ao ano anterior e uma queda de 20,15% quando comparado com o período pré pandemia.

As vendas diretas seguem sendo o salvador do setor, a modalidade vendeu nesses 12 dias úteis, 55.386 veículos, esse volume representa uma participação de 52,75%, destaque mais uma vez para as vendas para o setor de locação.

O varejo vendeu até o dia dezoito 49.616 veículos, sua participação caiu para 47,25%.

O bom volume de vendas do setor de locação está turbinando as vendas do Estado de Minas Gerais, que assume a liderança do mês com 28.390 emplacamentos, anotando um crescimento de 22,93% em relação ao mês de setembro. A marca líder no Estado é a Fiat com 9.250 registros no mês e 131.800 no acumulado. A modalidade de vendas diretas representa no mês de outubro 85% do total vendido.

O Estado de São Paulo está com a 2.ª posição de outubro com 27.622 emplacamentos, registrando um crescimento de 2% em comparação com o mês de setembro. A marca mais vendida para os paulistas é a VW com 7.500 registros no mês e 110.000 no acumulado.

O Paraná fecha o trio da parcial com 6.300 registros, anotando um crescimento de 0,27% em relação ao mês de setembro. A marca mais vendida para os paranaenses segue sendo a VW, com 1.178 registros do mês e 21.000 no acumulado.

VENDAS POR MARCAS E MODELOS

A Fiat segue na liderança do mês com 23.382 vendas, sua carteira de vendas de outubro está concentrando 64,13% na modalidade de vendas diretas. No acumulado do ano a marca abre uma vantagem de 109.796 unidades e anota um crescimento de 11,03% em relação ao ano de 2022.

A GM está com a segunda posição da parcial com 16.865 emplacamentos, sua carteira de vendas está concentrada 55% no atacado. No acumulado do ano a marca está na terceira posição com 253.171 registros.

VW fecha o trio da parcial com 15.136 emplacamentos, concentrando 61% de sua carteira na modalidade de vendas diretas. No acumulado está na segunda posição com 253.592 registros.

O segmento Premium vendeu até o dia dezoito 2.042 veículos, esse volume representa uma queda de 1,11% em relação ao mês de setembro. No acumulado do ano o segmento vendeu 35.395 unidades e registra um crescimento de 20,28%.

No ranking de modelos a Fiat Strada é líder com 6.370 unidades, 77% de suas vendas foram concentradas no atacado, seguido pelo GM/Onix com 5.449 (53,13% atacado) e fecha o trio o VW/Polo com 4.860 (69,59% atacado).

Outras análises serão feitas durante a semana.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Eaton fornece 7 dicas para montar embreagem de maneira correta e eficiente

Próximo

De olho no escapamento - 5 dicas para a manutenção da peça